domingo, 21 de abril de 2013

Um mestre na minha vida!


Num momento de saudade
descrever e despedida
talvez não seja tão fácil
ter a lágrima contida
para alguém especial
que marcou a minha vida

Lembro do primeiro dia
quando vi um professor
comentaram entre nós
é o Padre este senhor
e ali eu conhecia
o meu futuro Pastor

Depois dentro da Igreja
seguindo a me ensinar
o caminho da verdade
onde busquei caminhar
mas fraquejei na estrada
resolvi me afastar

Porém as suas lições
continuei a ouvir
procurei os seus conselhos
para em frente seguir
e por vezes magoada
cheguei até a cair

Levantando e seguindo
Busquei a Deus conhecer
num caminho diferente
mudei meu jeito de ser
com suas reflexões
que me fizeram crescer  

Participei de uma vida
onde o senhor me ensinou
com toda sabedoria
algo que me revelou
e do meu aprendizado
o senhor participou

caminhei por algum tempo
rumo à aprendizagem
descobri lá muitas coisas
sai com muita bagagem
é provável que não volte
pois já fiz minha passagem

Os meus erros foram tantos
nem tenho como explicar
acreditei ser julgada
mas fui errada ao julgar
ainda busco o perdão
tentando me perdoar

Hoje sigo com saudade
dos momentos que vivemos
das lágrimas e os risos
amigos que conhecemos
dos que não me fiz presente
depois que longe estivemos

Só tenho que agradecer
por tudo que me ensinou
o exemplo de humildade
que minha vida marcou
e que mesmo eu errando
o senhor me perdoou

E se eu sentir saudade
vou chorar no meu cantinho
pois da nossa amizade
recordarei com carinho
buscarei toda a verdade
que deixou no meu caminho

Tudo que foi dito acima
nessa estrofe resumida
dos tropeços e as quedas
momentos de acolhida
saiba que fostes pra mim
Um mestre na minha vida!

Que Deus abençoe a caminhada do senhor Padre Ricardo...

2 comentários: